Os móveis e sua disposição na casa, a decoração, as roupas de cama, as de mesa e banho, os talheres, as plantas, os jardins, os pequenos enfeites, tudo que existe numa casa reflete exatamente o gosto pessoal, o modo de vida e a personalidade do seu morador.
Uma casa é muito pessoal, é o reflexo de quem nela reside.
Algumas pessoas gostam de plantas, de cultiva-las diretamente na terra, porisso a casa dessa pessoa deve ter no mínimo um pequeno espaço de terra onde se possa cultivar um jardim, ou um espaço para colocar vasos.
Outras gostam de ficar, à tarde, sentados vendo o movimento da rua, das crianças, curtindo seu jardim. A casa dessa pessoa requer então uma pequena varanda onde possa sentar-se e curtir o que gosta.
Outras gostam de curtir um som, de um banheiro amplo, outras precisam de um escritório para trabalhar, uma sala de estudos, ou possuem filhos já adultos que estudam e trabalham fora, formando uma família que durante a semana usa a cozinha para refeições rápidas, necessitando de uma casa que possua cozinha prática e funcional, e assim por diante.
Por mais simples que seja, nossa casa deve ser tal qual uma peça de roupa que usamos porque nos sentimos bem com ela. Uma vez que é nosso refugio depois de um longo dia de trabalho, ela deve ser de tal modo que de prazer estar nela.